terça-feira, 24 de maio de 2011

A evolução da criação

        Não sou defensor da idéia iluminista porém egocentrista de que o homem é o centro de tudo e a religião é algo que visa ofuscar o gênio humano. Muito pelo contrário, a religião da forma em que foi imposta pelos povos antigos utilizava de ações psicológicas que sim, afetavam as mentes menos iluminadas, mas em prol do caminho do bem. Às mentes brilhantes da época, sem maldade em sua alma, viam na religião as respostas para tudo o que não era respondido. Muitas pessoas foram perseguidas por acreditarem num ideal diferente do comum a época.De fato, foi uma forma errônea de se mostrar a população o que sucederia aos “não religiosos”.

         Mas felizmente esse tempo passou, porém a briga RELIGIÃO x CIÊNCIA continua e continuará até que ambas as partes cedam um pouco e aceitem o que não há como explicar. Para ilustrar o que estou querendo passar, leia-se a teoria do BIG-BANG. Cientificamente uma explosão no meio do vazio deu origem ao inicio do universo. Muito bem, mas uma explosão não ocorre por acaso, não sem uma boa (neste caso, muuito boa) quantidade de energia. A religião defende que uma divindade, superior a tudo criou a partir do vazio, o universo o qual conhecemos. Antes de continuar, vale salientar que o principal estudioso do “científico” BIG BAG foi Georges Lemaître, uma figura altamente religiosa do século passado.
      
         Será que está tão difícil juntar as peças?
Lemaître e Einstein

      O que poderia fornecer energia suficiente a ponto de criar algo a partir do vazio. Neste caso poderíamos substituir “O que” por “quem”. Sim, estou fazendo alusão a uma divindade, mas não estou apontando qual, pois como disse, não quero propagar nenhuma idéia a qual você leitor não tem interesse. Voltando ao caso, neste simples exemplo, o início de tudo, podemos interligar tantas coisas, fazer um apanhado no qual o criacionismo e o evolucionismo caminham de mãos dadas e muitas das respostas que há muito tempo civilizações inteiras querem descobrir podem ser respondidas facilmente se apenas aceitarem o que está diante de seus olhos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário