domingo, 27 de fevereiro de 2011

abra sua mente


A política é uma coisa difícil de se entender. Por este motivo não quero falar da ideologia política, mas sim das ações dos supostos candidato e a reação do povo brasileiro.

O Brasil, escravo de nascença das grandes nações do mundo, aprendeu a rir da desgraça própria e chorar da alheia. Tem pena e se passa de coitado mas não tem vontade de crescer, e isso vale pra você, pra mim, pra TODOS.

Todos reclamam do preço do combustível, mas ninguém faz uma manifestação a respeito. O povo sabe que os juros cobrados por uma compra de um produto é absurdamente grande, mas ainda sim compra, não consegue pagar, choraminga que o salário é baixo e não faz nada a respeito. Temos que reclamar das altas taxas, reclamar dos salários, não comprar produtos superfaturados. Menosprezar quem nos menospreza. Não usar o carro para que baixem o preço da gasolina.

A realidade é que o brasileiro não é burro, não é ignorante, mas é PREGUIÇOSO!

Dizer que o ensino público é ruim é fácil, mas não é com dinheiro que se aprende, não é com muitos computadores e muitos livros, é com um professor empenhado e pais responsáveis, com consciência de que o ensino é a base para o futuro da nação.

Reclamar seus direitos, seja numa fila de um banco, seja num órgão específico, como disse, é seu direito, e ninguém pode lhe tirar isso!

Acha cara a conta de luz? Faça um abaixo assinado, coloque uma matéria no jornal, pinte o rosto e saia na rua. Mas dá vergonha de ser taxado de louco né? De reclamão, de sonhador... e assim por diante

Mas saiba que os loucos, sonhadores, reclamões e etc. foram os que deram tudo o que temos hoje, leis, produtos, conhecimentos e etc.

Bom, eu disse que ia falar das ações dos candidatos e até agora só estou falando do povo brasileiro né, pois bem, isso é apenas para prepará-los para prestar atenção em quem você escolhe como representante máximo de toda uma nação.

Comecemos pela ridícula eleição de um palhaço, cujo coitado nem alfabetização tem. Não tenho preconceito algum contra analfabetos, mas cá entre nós, você daria uma Ferrari para sua avó com mal de Parkinson dirigir ou para um piloto profissional? Ambos são habilitados, porém quem está mais preparado?

O conceito é o mesmo, o pior é que sempre imaginávamos o que ocorria por trás das bem elaboradas ações dos marketeiros manipuladores que criam a imagem que querem dos políticos, mas ver isso acontecer de modo explícito e assentir é um ato extremamente ridículo.

Um candidato que se veste de palhaço, confessa que não sabe o que está fazendo ali, não tem a menor idéia do que vai fazer se ganhar ser eleito com um número absurdo de votos é inimaginável num país mais desenvolvido. Anteriormente eu disse que brasileiro não é burro, mas me esqueci da porcentagem que elegeu tal candidato, esses sim, infelizmente não tem uma proporção encefálica bem desenvolvida.

Vamos falar das eleições para presidente da República! República esta esquecida e apagada por ações de corrupção as quais são tantas que nem quero perder mais tempo citando-as e sim evitando futuras!

Primeiramente ouço muita gente dizer que o atual governo é perfeito, tudo está muito bom com ele, não existe mensalão, a educação e a saúde está perfeita. O governo anterior só proveito e nada fez...

Claro que não está bom e no governo anterior também não esteve, mas antes de criticar e julgar, deveriam abrir os sentidos. No governo anterior houve muita corrupção também, e sempre vai haver, qualquer seja o escolhido, mas devem se lembrar que o país estava numa situação precária e este governo levantou e limpou o país, formou uma base mais sólida, a qual fez com que o governo atual mudasse completamente seu foco, pois perceberam que era isso que daria certo.

Então o atual governo veio e manteve o que foi feito anteriormente, criticando tudo (contradição pura) e roubando como esperado.

Acabou o mandato, algumas coisas boas vieram, mas a corrupção continuou, só que desta vez explicita ao povo brasileiro. Brasileiros estes manipulados pela mídia, esquecem e perdoam com facilidade. Deixam-se levar pela onda, votam no que acreditam que seja mais fácil de se conseguir algo em troca, ou continuar conseguindo.

Vou parar por aqui, pois já disse que é difícil entender de política, o que basta não é entender todo o contexto, mas sim, votar com consciência, gastar 5 minutos de seu precioso tempo e pesquisar seu candidato, pois tais 5 minutos podem te prejudicar por 4 ou 8 anos. Pare de ter preguiça, levante, acorde, reclame, vamos acordar esse gigante que é o Brasil e vamos seguir rumo ao primeiro mundo.



Douglas Rodrigues 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário